遺產稅與贈與稅好比雙胞胎,贈與稅同時也是遺產稅的節稅工具,除此之外還有信託等等辦法可以實現這一目的。

Tirando dúvidas sobre Implantes dentários

Tirando dúvidas sobre Implantes dentários

Os implantes dentários revolucionaram a maneira de recuperar um ou vários dentes perdidos e é o sonho de muitas pessoas que não podem sorrir ou que usam próteses móveis. Sua instalação implica em vários fatores como saúde do paciente, tipo de implante.

O Dr. Hewerlen Coelho, especialista no assunto vai sanar todas as suas dúvidas sobre os famosos implantes dentários! Vem com a gente e “desmistifique” essa técnica de fabulosa reabilitação oral.

O que é implante dentário? O implante dentário é um pino de titânio introduzido ao osso, abaixo da gengiva, com a função de atuar como a raiz do dente perdido. Sobre o pino de titânio será instalado a prótese (dente).

Depois da primeira consulta em quanto tempo o implante fica pronto?  Inicialmente, fazemos a parte cirúrgica, que é a instalação do implante. Depois aguardamos 4 meses na arcada inferior e 6 meses na arcada superior para a confecção da prótese. Existem os casos em que ocorre a possibilidade de confeccionar a prótese imediatamente.

Quais os riscos cirúrgicos com relação à instalação do implante? Como qualquer outra cirurgia, o implante dentário acarreta alguns riscos para a saúde. Todavia, os problemas que podem ocorrer são raros e, quando ocorrem, são geralmente menores e de fácil tratamento. Como exemplo:

  • Infecção da área onde foi realizada a cirurgia.
  • Danos nas estruturas vizinhas.
  • Danos nos nervos, podendo causar uma sensação de dormência.

A cirurgia é realizada em consultório ou hospital? Consultório, são raros os casos hospitalares.

O implante pode dar errado? Pode  não ocorrer a osseointegração (o implante ficar fixo ao osso), devido alguma contaminação na cirurgia, no pós operatório, pela qualidade do osso ou pelo paciente não seguir as orientações.

Quanto tempo dura um implante? Com o implante (pino) e a prótese corretamente instalada, a durabilidade vai depender da higienização correta e das visitas periódicas do paciente.

Existem contra- indicações ? Sim, fumante ativo, diabéticos descontrolados, pacientes que não seguem as orientações médicas/odontológicas ou que está em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose descontrolada. Em resumo, o importante é que o paciente tenha um bom estado geral de saúde.

O que é melhor: prótese convencional ou implante? Depende de várias situações, uma coisa que devemos nos conscientizar é que nada substitui o dente natural, então devemos analisar as condições deste, caso não esteja  em condições de receber a prótese , a melhor opção será o implante, mesmo que possua os dentes vizinhos hígidos (perfeitos) ou com presença de algum procedimento realizado, devido a facilidade de higienização após a instalação da prótese (dente) e por não danificar nenhuma estrutura dos dentes vizinhos. No caso do paciente portador de prótese total,  o implante também é a melhor opção, pois a prótese será fixada sobre eles, proporcionando um grande conforto e segurança na mastigação e principalmente elevando a auto estima.

Qual pessoa pode colocar o implante? Qualquer pessoa desde que não esteja incluída nas contraindicações. Depois analisamos exames de imagens específicos da estrutura óssea que receberá o implante. Caso não possua altura e espessura óssea suficiente será necessário ser feito um trabalho anterior (enxerto) para deixar a área apta para a colocação do implante.

Não tenho dente nenhum na arcada e uso prótese total, qual a melhor opção de implante nesse caso? Existem duas opções, a prótese fixa sobre os implantes, onde o paciente terá melhor segurança e conforto, porém vai necessitar de uma higienização detalhada, para não afetar o tempo de vida dos implantes. E a prótese total removível sobre os implantes onde é fixada por pressão e o paciente poderá remover para higienização, sendo que terá um conforto e segurança durante a mastigação e a fala inferior a prótese fixa sobre os implantes.

 

Entrevista realizada com o Dr. Hewerlen Coelho pelo blog Notícia Urbana.

Fonte: http://noticiaurbana.com.br/index.php/tirando-duvidas-sobre-implantes-dentarios/

Deixe um comentário